Elegibilidade da garantia

Apenas pratos adquiridos como novos de um revendedor autorizado SABIAN são cobertos pela garantia. A SABIAN substituirá qualquer prato comprovadamente defeituoso sob uso normal durante os termos desta garantia, sujeito à inspeção apropriada. No entanto, danos resultantes de acidente, abuso ou uso indevido não são cobertos por esta garantia. Por favor, use os exemplos a seguir como um guia para pratos NÃO elegíveis para substituição de garantia. Pratos comprados para locação, backline, ou uso em estúdio de gravação e ensaio, não são elegíveis para garantia. Se você não tiver certeza se o seu instrumento se qualifica para substituição em garantia entre em contato com a assistência técnica autorizada Sabian no Brasil.

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Exemplos de danos não elegíveis para substituição em garantia

Quebrado ao redor do centro do prato ou pequenas rachaduras ao redor do orifício central: causado pelo prato sendo apertado com muita força no suporte do prato.

Pedaços faltando ao redor da borda do prato: a SABIAN não consegue identificar a causa deste tipo de dano.

Dano ou borda externa empenada: mostra que um prato caiu durante o manuseio ou caiu enquanto estava na estante e foi danificado por outros meios.

Guia para Avaliação de Garantia

Abaixo você encontra as diretrizes que a assistência técnica autorizada segue para avaliar a elegibilidade para a troca de um prato Sabian. As informações a seguir ajudarão você a entender melhor a garantia, bem como o processo de avaliação de pratos para inspeção de garantia.

Inspeção de Garantia
A inspeção do prato deve ocorrer para determinar a elegibilidade para substituição em garantia. A seguir estão algumas diretrizes para uso durante a inspeção.

Determine a data de compra:
Primeiro deve ser determinado se o dano ocorreu durante o período permitido da garantia. A Sabian exige que o prato que está sendo devolvido para inspeção seja acompanhado da nota fiscal de compra (original ou cópia). Isso é necessário não apenas para determinar a data de compra, mas também para validar que o prato foi comprado de um revendedor autorizado. Pratos que foram comprados usados ​​ou de segunda mão, ou que fazem parte de um estoque empresas de locação ou estúdios, não são elegíveis para substituição em garantia.

Verifique a borda do prato:
A borda do prato deve ser verificada quanto a sinais de danos por acidente. Se um prato cair de borda durante o manuseio ou cair enquanto estiver na estante etc., a borda mostrará cortes, ranhuras ou áreas ásperas. Uma rachadura pode facilmente começar em uma dessas áreas, ou na área de condução, devido ao enfraquecimento do metal como resultado de queda.

Verifique o orifício central:
Um prato precisa ser capaz de se mover livremente quando tocado. Se for apertado excessivamente na estante, seu movimento é restrito, causando tensão no metal e possivelmente rachaduras. Sinais de aperto excessivo são rachaduras no orifício central e/ou metal dobrado ou amassado no orifício central ou na borda. Este tipo de dano também pode ser uma indicação de que o prato não é grande ou pesado o suficiente para o estilo musical que está sendo tocado. (Esta é provavelmente a causa mais comum de rachaduras no prato).

Verifique se há desgaste “metal sobre metal” devido à montagem inadequada:
O parafuso da estante de prato deve ser equipado com uma capa protetora para evitar danos. Uma estante que não tenha esta luva ou tenha uma que não esteja em boas condições, após um período danificará a área do orifício central. Esse tipo de dano se mostra como uma área desgastada do orifício central.


A falta de feltros de proteção, ou o uso de feltros desgastados, serão evidenciados por áreas de desgaste na parte interna ou na parte superior do copo. Embora um pequeno desgaste ou uma aparência suave nessas áreas seja normal, um padrão circular de desgaste real do metal é uma indicação clara de feltros ausentes ou muito desgastados usados por um longo período.

Verificação de defeitos:
Enquanto alguns defeitos, como rachaduras finas ou pontos mais finos, não são facilmente detectáveis, outros são. Se em algum lugar ao longo da linha da rachadura parece haver uma pequena área de metal faltando, ou parece que a rachadura começou a partir de uma marca ou pequeno orifício na superfície do prato, é possível que a rachadura tenha começado a partir de uma “marca mais profunda”. As “pit marks” como são conhecidas, são causadas por impurezas que às vezes chegam ao metal e causam pequenas marcas ou pontos na superfície do prato.

Ocasionalmente, uma impureza “saltará” deixando um pequeno buraco na superfície.

Estas diretrizes destinam-se a elucidar o processo de inspeção e entendimento por parte do cliente. Além disso, elas podem ser usadas como uma forma de apontar para o cliente porque o dano pode ter ocorrido e como ele pode evitá-lo no futuro.

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